Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O adeus de Washington


A notícia de que o atacante Washington, de 35 anos, iria se aposentar se confirmou nesta quinta-feira à tarde, em Mangaratiba (RJ), onde o Fluminense realiza sua pré-temporada. Muito emocionado, o jogador, que estava acompanhado de seus familiares, revelou que a decisão partiu dele.

- A coisa foi um pouco antecipada na quarta-feira. Quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É preciso ter a humildade de pensar e parar. Não foi outro motivo. A decisão é particular de deixar o futebol. Não deixo o futebol por problemas de saúde. Fiz exames com o doutor Constatino Constantini e estou liberado. Tenho problemas que são administrados. A decisão da parada foi nossa. Acho que está bom. Não será um ano que fará diferença na minha vida, na carreira. Tenho outros projetos. Tenho condições de saúde para jogar, mas farei 36 anos. De repente não vale a pena continuar o esforço. Tenho duas filhas para criar - declarou, em meio às lágrimas, e abraçado por suas filhas.

Durante a coletiva, os jogadores do Fluminense fizeram uma surpresa e foram abraçá-lo enquanto ele discursava em sua despedida. Celso Barros, presidente da patrocinadora do Tricolor, o convidou para ser o embaixador da equipe nos jogos da Copa Libertadores e Washington aceitou prontamente.
Confira os principais trechos:


EXEMPLO


- Foram momentos importantes, inesquecíveis, no qual escrevi uma História no futebol. Meu maior orgulho é saber que fui exemplo de vida para várias pessoas. Muitas mandam mensagem, citando o exemplo que fui por superar meu problema. Quero continuar a ser exemplo e dar esse orgulho para outras pessoas. Poderia continuar um pouco, mas uma Libertadores não mudaria muita coisa. É triste, mas continuarei torcendo e ajudando indiretamente. Eles receberão o carinho e muita vibração positiva.

FALTOU ALGO?

- Não faltou nada. Claro que fica a sensação daquela Libertadores pelo Flu. Nunca vi na vida uma festa tão linda dentro do futebol feita pela torcida do Flu. Resgatamos, depois de muito anos, um carinho e um amor de uma torcida por um clube. Ganhamos uma grande torcida. Um amor que estava preso. Desde lá, o Flu cresceu e passou a disputar títulos. Agradeço a Deus e não reclamo de nada. De repente, estou ganhando um ano e não perdendo.

DESPEDIDA

Gostaria, dependendo do Alcides e do Muricy, de me apresentar para a torcida novamente e fazer uma despedida. Podemos amadurecer algo. Não gostaria de sair sem dar um tchau para minha torcida. Recebi muitos recados e só quero agradecer a torcida, a qual dei grande alegria. Obrigado torcida tricolor que gosta de mim. Quem sabe eu consiga dar mais alegrias, de outra maneira, e comemorar o título da libertadores.

FUTURO

- Iria me preparar jogando. Agora vou estudar para dar algo ao futebol dentro de campo. Quero oferecer algo para o futebol e vou estudar. Vou curtir a família de perto e me especializar para trabalhar no futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário