O Barcelona não foi o maior vencedor do ano de 2010, mas o seu futebol encantador trouxe recompensas. A maior delas será o reconhecimento diante de todo o planeta, nesta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília), em Zurique, onde a Fifa e a “France Football” elegem, entre outros prêmios, o melhor jogador do mundo. Os três concorrentes à Bola de Ouro não são segredo para ninguém: Andrés Iniesta, Lionel Messi e Xavi Hernández.
Todos foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão justamente homenageada com o título. Foi lá, desde cedo, que aprenderam que o futebol é, acima de tudo, um esporte coletivo. E foi justamente através dessa entrega pela equipe que os três se consagraram individualmente.
As declarações e atitudes estão afiadas neste sentido. Iniesta, Messi e Xavi deram um banho de humildade ao longo do ano e sempre apontaram o próximo como merecedor do título. Fato que virou motivo até para o site oficial do Barcelona iniciar uma campanha que exalte os próprios talentos da base.
– Somente o fato de que três jogadores formados na base estejam concorrendo é um orgulho para o clube. Será a festa do Barça – disse Xavi, em entrevista na última semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário