Em quatro dias de Granja Comary, o atacante Neymar já contagiou os companheiros e os torcedores com a sua alegria. Se tornou rapidamente um dos líderes da Seleção Brasileira sub-20 comandada pelo técnico Ney Franco. Nos treinamentos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o craque do Santos também tem encantado por sua habilidade. As últimas proezas do "menino da Vila" foram dois golaços na atividade da última quarta-feira.
No primeiro, o jogador colocou a bola na posição do escanteio, mas no meio-campo, já que a trave móvel estava localizada no círculo central do campo principal do CT da CBF. De três dedos, Neymar deu um efeito na bola e saiu para o abraço: gol. Aliás, golaço.
No lance seguinte, no treinamento de cobranças de falta, Neymar bateu cinco. As duas primeiras serviram para calibrar o chute e passaram perto do gol. Porém, as outras foram perfeitas. Até o auxiliar de Ney Franco, Moacir Pereira, brincou com quem estava por perto.
- Não erra mais nenhuma. Acertou o ponto do chute - disse o auxiliar.
Neymar se juntou à Seleção sub-20 no último domingo. De lá para cá, o jogador mexeu com a rotina dos companheiros e de Teresópolis. No grupo, o garoto extrovertido e brincalhão já se tornou um dos líderes do elenco. Na cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, ele atraiu mais torcedores, que passaram a acompanhar os treinos do time canarinho.
A Seleção sub-20 embarca para o Peru no dia 13 de janeiro. A equipe canarinho vai estrear no Sul-Americano da categoria em 17 de janeiro, contra o Paraguai, em Tacna.